BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Te desejo ...



Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...
E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...
Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...
Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar...
Eu desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar
Prá recomeçar...
                                           Frejat 

Essa musica expressa aqui todos as coisas que eu desejo para  meus amigos,familiares,leitores,enfim...
E ao escutar mais uma vez essa musica , surgiu uma questão  na minha cabeça. É algo que com certeza  é muito popular, e muito discutido por todos..
AMOR...
Por toda a minha vida de leitura, e apenas um pouco de experiência vivida, eu já vi  varias teorias do que é o AMOR. Somente '' TEORIAS'', iguais as do inicio do mundo, iguais a que a física aplica, coisas que existem mas que só existem teoria pra tentar compreende-la.
Eu já vi milhares de teorias tentando explicar a essência  do amor, algumas com argumentos que fazem sentidos, coisas que convencem.Porém somente ''TEORIAS''.
Aproveitando a pergunta de uma leitora, que me perguntava justamente : Brunna pra você o que é o amor?
Esse fim de ano, não vejo época melhor pra tratar desse assunto. Então o que é o amor ?
Bem, acho que nem os melhores filósofos,ou literários , escritores e poetas foram capaz de dizer exatamente o que é o amor. Então não será eu uma simples mortal, tão humana, e assumo ainda inexperiente , que terei resposta para tal incógnita. Mas tenho um modo de pensar como todo mundo, esse modo de pensar eu obtive com um pouco da experiência que vivi, se é que posso chamar de experiência.
Pode não parecer bonito aos olhos de pessoas apaixonadas .. Eu confesso, por que quando estamos gostando de alguém, coisas como o amor é lindo, eterno,lindo e etc ...
Podem ser magnífico as olhos de um apaixonado...
È POSSÍVEL AMAR VARIAS VEZES... 
Não com a mesma intensidade, nem do mesmo jeito, com a mesma duração...
Mas você pode ter um predileto, aquele que mais te marcou.
O amor é o sentimento mais completo,e contraditório que existe. Pelo simples fato de sermos humano. Na verdade na minha concepção a palavra  amor parece ser  usada apenas pra dar nome a um conjunto de sentimentos,que se unem e se forma apenas um.
O amor é a felicidade, a tristeza, a alegria, a raiva, e o carinho , e amizade. O amor e o sorriso, o choro, a paixão.O amor é a compaixão, e o respeito, a satisfação.O amor é o perdão , e a culpa, o amor machuca, mais ele também te faz feliz ...
Pergunta se já amei? Sim amo todo dia e a todo momento...
O amor estar presente nos simples gestos de gratidão e carinho.Nas simples coisas que você faz pra alguém.
E O MAIS IMPORTANTE...
O amor é o respeito.
''Pra você amar alguém, você precisa ter amor a você mesmo, pois não irá conseguir amar o outro, sem ter amor a si próprio''. 
Se existe amor eterno ? NADA É ETERNO, Tudo é finito. 
Isso depende da capacidade de que você possui em administrar os seus sentimentos. Sentimento se administra? Não custa nada tentar ...
As vezes quando deixamos nos levar por uma figurinha chamada  '' Coração'' geralmente isso não acontece.
Quando ser estar apaixonado tudo é diferente eu sei, afinal somos HUMANOS...
Você não ama pelo coração, você ama pelo CÉREBRO. É tudo questão do seu psicológico.
È muito fácil sermos fracos nas nossas decisões e colocamos culpa no coração. 
È isso estar parecendo conversa de quem se decepcionou em relacionamentos,  por isso  fica tentando colocar  que o amor é isso, que é aquilo. Deixando bem claro que não é essa a minha finalidade.
A minha finalidade aqui e expressar meu pensamento .O  amor não se tem uma explicação exata  , como explicar uma coisa que uma hora você estar feliz, outra hora estar triste? Ele é a alegria, mas também a tristeza.
Com coisa de sentimento agente não se brinca, então procure pensar mais em seus atos, rever suas ações, e não se entregar a algo, ou tentar colocar a culpa em algo, se você é o único responsável por suas atitudes.

Afinal, o amor é tudo aquilo que não se pode imaginar, e mais um pouco.


Meus amores, a musica já falou por minha palavra o que desejo a todos vocês esse ano ...
Muita paz, saúde, força de vontade. ESPERANÇA E AMOR !
FELIZ 2011  !!!

Beeijo grande =*

0 comentários: